Fale agora com um Advogado Online – InovaJud, seu advogado a um clique!

Blog

Como utilizar a tecnologia para se inserir num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, na advocacia?

Com a moda das lawtechs, inúmeras são as ferramentas que buscam oferecer praticidade para os operadores do direito, dentre elas aplicativos, softwares de automação e gestão de documentos, compliance, conteúdo jurídico, extração e monitoramento de dados públicos e de gestão de escritório de advocacia ou departamento jurídico.

Tais ferramentas visam facilitar o exercício da advocacia, um mercado altamente competitivo que vem buscando, através da implementação de ferramentas tecnológicas, recursos estratégicos que facilitem a sua manutenção no mercado de trabalho de forma atrativa e promissora.

A tecnologia tem desenvolvido novos hábitos e costumes, o que é desencadeado por uma sociedade que está na busca incessante de produtos que lhe ofereçam comodidade, praticidade e segurança, e que possam lhe oferecer tudo aquilo que precisa em apenas um clique.

Foi assim com o uso de aplicativos de mensagens instantâneas, de transporte alternativo, de entrega de produtos, dentre outros.

É esse rompimento de costumes e a incansável busca pelas facilidades que a tecnologia oferece têm estimulado cada vez mais o desenvolvimento de serviços e produtos tecnológicos que visam atender uma necessidade da sociedade.

Advocacia, mercado de trabalho e tecnologia

Que a advocacia é uma profissão de altamente valorizada e que proporciona inclusive maior acesso ao mercado de trabalho decorrente de uma visão mais ampla das relações e dos contextos sociais como um todo, disso ninguém tem dúvidas. Entretanto, como em toda profissão, algumas dificuldades são encontradas durante o exercício da mesma. A competitividade é uma delas!

No Brasil temos mais de 1,1 milhão de advogados cadastrados na OAB, mais de 900 mil estudantes de direito, sendo quase 190 advogados por habitante, mais de 1200 cursos de direito, o que vem nos colocando no ranking dos países com maior números de advogados.

Muito embora haja um amplo campo de trabalho, respaldado no número de demandas judiciais existentes, que chegam a mais de 80 milhões de processos, os advogados enfrentam algumas dificuldades, como, por exemplo, o excesso de burocracia e a morosidade do judiciário, os altos
custos para manutenção de um escritório e a dificuldade de acesso a clientes.


Diante do avanço tecnológico que vem submetendo as profissões de um modo geral a uma fase de transformações, alternativas devem ser buscadas para se adaptar a esse cenário de competitividade, bem como para facilitar o exercício da profissão, tornando-o mais atrativo.

É nesse contexto que surge a InovaJud, que tem como um dos seus principais objetivos apresentar soluções para os advogados, facilitando o exercício de sua profissão, tornando-a cada vez mais rentável e atrativa.

A InovaJud

A InovaJud é uma plataforma de advocacia digital, que funciona através do site www.inovajud.adv.br ou aplicativo, que intermedia a relação entre usuários e advogados parceiros, possibilitando a estes o exercício da sua atividade em home office, evitando despesas com um escritório de advocacia, bem como escolher em quais e quantos processos quer atuar.

Somos seu parceiro, e a nosso maior objetivo é desenvolver ferramentas tecnológicas que facilitem o exercício da profissão, pelos advogados.
Benefícios para a advocacia A InovaJud chega não só para atender uma necessidade da sociedade, que muitas vezes deixa de reivindicar os seus direitos em razão da falta de tempo de se deslocar até um escritório de advocacia e buscar um advogado no momento que precisar.

Atendemos também as necessidades dos advogados, oferecendo acesso a clientes de forma ilimitada, possibilitando o exercício da profissão em home office, através do gerenciamento dos seus processos e clientes via plataforma, ilimitando o seu número de processos, estabelecendo sua própria receita conforme o número de demandas que solucionar, possibilitando total flexibilidade de horários, mais tempo para as produções intelectuais, bem como conciliar a advocacia com outras atividades.


Seu sonho, virou realidade? Vem com a gente descobrir as vantagens que a InovaJud lhe oferece.
InovaJud, sua parceira da era digital!