Perguntas frequentes

Selecionamos algumas perguntas e respostas para retirar possíveis dúvidas que você possa ter.

  • O que é a InovaJud?

    A InovaJud é a Primeira Plataforma de Advocacia 100% Digital do Brasil.

  • Praticidade, comodidade e segurança.

  • A InovaJud conecta usuários e advogados parceiros, facilitando a contratação dos serviços de advocacia, de forma prática, cômoda, segura e desburocratizada.

  • O uso da plataforma pelo usuário é gratuito. O advogado parceiro paga uma mensalidade, estando os valores disponíveis diretamente no site.

  • Possibilita que os advogados atuem num mercado de trabalho altamente competitivo, tendo acesso a quantas demandas jurídicas quiserem, sem precisar arcar com os altos custos de um escritório de advocacia, podendo fazer o home office, ter mais flexibilidade de horário para o trabalho, mais tempo para o desempenho das atividades intelectuais, bem como a possibilidade de conciliar a advocacia com outras profissões.

  • A plataforma busca evitar que as pessoas deixem de reivindicar os seus direitos e de judicializar ações ou realizar mediações extrajudiciais, por falta de tempo, dificuldade de acesso a advogados ou por não poderem arcar antecipadamente com os honorários advocatícios, oferecendo ainda acesso às informações dos seus processos e advogados.

  • A InovaJud oferece toda a estrutura necessária para a contratação de advogados, mediações e judicialização de demandas. O usuário deverá realizar um breve cadastro, definindo login e senha de acesso à plataforma, onde poderá enviar a demanda, informando o que aconteceu. Diante do acesso a tais informações, os advogados parceiros cadastrados na plataforma irão manifestar interesse de buscar a solução para o seu problema, podendo os usuários escolher qual deles quer contratar. Através do chat, usuários e advogados candidatos podem interagir, passar maiores informações e tirar suas dúvidas. Se ambas as partes tiverem interesse de firmar um contrato, manifestarão a sua vontade e prosseguirão com as demais etapas da contratação.

  • O advogado realiza cadastro, que será submetido a análise e posterior aprovação. Aprovado, poderá contratar com a InovaJud e passa a ter acesso às demandas disponibilizadas na plataforma, se candidatando àquelas que se interessar.

  • Os honorários advocatícios serão pagos diretamente e integralmente ao advogado parceiro, no percentual de 20% incidentes sobre o valor bruto recebido pelo usuário, apenas no caso de êxito da ação.

  • Não. Os honorários serão pagos integralmente ao advogado parceiro, sem nenhuma participação da InovaJud.

  • Não. A InovaJud apenas conecta usuários e advogados parceiros cadastrados na plataforma, possibilitando que a mesma ocorra num ambiente 100% digital.

  • Sim. Prezando pela sua segurança, desenvolvemos estratégias para oferecer tranquilidade na contratação de advogados através da plataforma. Ao se cadastrarem na plataforma, os advogados parceiros submetem seus dados a uma análise prévia, que aufere a sua idoneidade profissional e autenticidade das informações, o que possibilitará tomar conhecimento se o mesmo está apto para exercer a profissão, sendo tais informações indispensáveis e condicionantes para a sua admissão na InovaJud. Ademais disponibilizamos aos advogados e usuários modelo de procuração padrão, que deverá ser utilizado para resguardar o usuário e oferecer segurança também ao advogado. Desenvolvemos ainda um sistema de avaliação onde os advogados são constantemente avaliados pelos usuários, cuja média pode ser acessada pelos mesmos na hora de optar por quem irá contratar.

  • Não. As informações e documentos são sigilosas, sendo armazenados de acordo com as exigências contidas na Lei Geral de Proteção de Dados. Os dados dos usuários não são fornecidos, tendo este acesso apenas às informações profissionais dos advogados que se candidatarem na sua demanda. Na InovaJud, seus dados, documentos e informações estarão sob a nossa responsabilidade, em plataforma altamente segura.

  • Não. As avaliações são sigilosas, de modo que tanto usuário como advogado terão acesso, tão somente, as suas médias gerais.

  • O advogado parceiro poderá ser avaliado pelo usuário a qualquer momento através da plataforma. Entretanto, um importante critério de avaliação será a fidelidade ao uso da plataforma para se comunicar com o usuário, enviar informações e documentos, além de toda a sua conduta em relação aos feedbacks, frequência de contatos com usuários e resultados atingidos, bem como número de demandas solucionadas. A frequência que movimenta os seus processos através do app e a prontidão que responde e atua perante os usuários também serão pontuados.

  • O acompanhamento dos processos será realizado de forma 100% digital pelo usuário, através de acesso restrito à plataforma.

  • Caberão aos advogados parceiros a análise do seu processo e a viabilidade do mesmo. Desse modo, havendo interesse dos advogados parceiros nada impede que haja contratação para os processos que já estão em andamento.

  • Para dar maior segurança aos nossos usuários optamos por condicionar o uso da plataforma por advogados parceiros mediante a cobrança de honorários através de percentual fixo de 20%, apenas no caso de êxito, incidentes sobre o valor recebido ao final da ação. Sendo assim, através da nossa plataforma, somente é possível a contratação de advogados para ações que tenham valores a serem recebidos ao final do processo.

  • A InovaJud não interfere nas condições contratuais estabelecidas entre usuário e advogado parceiro. Logo, após assinado o contrato, caberão às partes discutirem as condições de um eventual distrato e a necessidade do usuário de arcar com eventuais custos de serviços já executados, tudo de acordo com a Lei e aquilo que restou pactuado. Entretanto, estarão submetidos a avaliação decorrente da sua conduta.

  • A InovaJud não interfere nas condições contratuais estabelecidas entre usuário e advogado parceiro. Logo, após assinado o contrato, caberão às partes discutirem as condições de um eventual distrato e a necessidade do usuário de arcar com eventuais custos decorrentes do mesmo, tudo de acordo com a Lei e aquilo que restou pactuado. Entretanto, estarão submetidos a avaliação decorrente da sua conduta.

  • Sim. O usuário poderá a qualquer momento, até a concretização da contratação do advogado, excluir a demanda da plataforma.

  • Se você se cadastrar agora, você participa da nossa campanha promocional, tendo 30 dias grátis para conhecer a plataforma.
    Cadastre-se através do site www.inovajud.adv.br, no link acesse aqui.
    Preencha os seus dados pessoais para acessar a plataforma, em seguida preencha os dados profissionais e os envie para análise e liberação da InovaJud.
    Após análise e aprovação do cadastro, enviaremos email e mensagem via plataforma informando da sua liberação para contratar o nosso plano na plataforma.
    Assim, você terá acesso a clientes e demandas de forma ilimitada, podendo escolher quantos clientes e causas quer atuar.

  • Você poderá acessar o nosso site, www.inovajud.adv.br, fazer um rápido cadastro como usuário gratuitamente e disponibilizar o seu caso para localizarmos um advogado que possa te ajudar. Assim, os advogados interessados entrarão em contato com você e você poderá escolher qual deles irá acompanhar o seu caso.
    O pagamento dos honorários advocatícios é feito diretamente para o advogado e devidos apenas no caso de êxito da ação, no percentual fixo de 20% sobre o valor total bruto recebido ao final do processo.
    Com a InovaJud, você terá um advogado quando e aonde precisar, sem perder nada com isso.